05 outubro 2007

Já é natal em Porto Alegre...



Calma! Ainda não é natal! A não ser que você viva em um mundo paralelo onde já seja natal. Ou que tenham mudado a data do nascimento de Jesus, o que jamais acontecerá, pois a data de 25 de dezembro é de uma precisão histórico-científica inquestionável. Mas, pensando bem, já estamos em outubro, então daqui a alguns dias já vai começar atocar o jingle "Já é natal em Porto Alegre..."

Mas porque este desenho então? É que todo ano é lançado no site oficial do Iron Maiden um concurso entre os fãs (não tem uma triagem, então acho que não-fãs também podem se inscrever) para criar o design do cartão de natal oficial da banda que será enviado para os amigos da banda, pessoal do fanclube e outras pessoas que eles tenham que puxar o saco. E eu TENHO que participar disso. É um sonho de infância desenhar o Eddie para alguma coisa oficial do Iron... Pra quem não sabe, o Eddie (esse simpático morto-vivo que aí em cima está representado vestido de Papai Noel) é o mascote da banda e aparece em todas as capas de discos e singles. Passei muitos anos do colégio até hoje desenhando ele, mas por mais que eu me esforce, jamais conseguirei atingir a qualidade técnica e expressiva que um colega meu atingiu no colégio. Os desenhos que o Hecht fazia do Eddie eram os melhores...
Eu comecei a gostar do Iron por causa das capas dos discos. Olhei para aqueles desenhos e pensei "Puts, que capas legais, o que será que esses caras tocam?" Foi assim que comecei a ouvir a banda que eu sou mais fã até hoje. O conhecedores sabem que as melhores capas são as desenhadas pelo Derek Riggs, e conseguem reconhecer pela qualidade as capas feitas por ele.

Mas voltando ao concurso, eu sempre esqueço de mandar alguma coisa, quando me dou conta já acabou o prazo de inscrição e daí deixo para o ano seguinte. Esse ano eu lembrei do concurso dois dias antes do término das inscrições, então ainda deu tempo de desenhar algo. Uma vez eu mandei um e fiquei entre os melhores (obrigado, muito obrigado). Mas é uma coisa impressionante a qualidade da concorrência. Tem caras que fazem coisas muito boas, que são melhores que as capas dos últimos discos da banda, por isso não tenho muita esperança de ganhar, mas me divirto fazendo o desenho e participando e aparecer no site como um dos melhores já é legal.

5 comentários:

Luiz Augusto disse...

O desenho ficou FINO!!! O texto eu leio depois!

Anônimo disse...

Cara, pus a harmonia dos almôndegas (elevador) no referido post. Toca ficha, essa música é o máximo

Deco

Rodrigo Chaves disse...

Valeu, Deco!
Abração

Luiz Augusto disse...

JÁ GANHOU!!! :)

E coloca aí também esse q vc desenhou e ficou entre os melhores!!!

Unknown disse...

bah cara, meus desenhos eram muito ruins, mas eram a única coisa que eu conseguia fazer durante as aulas de latim, literatura ou portuguës (ou qualquer outra) além é claro de jogar ratinho, bolinha de papel, assobiar, bater na parede e rir.

réxi

p/s o desenho tá tri