29 setembro 2011

Alcoolismo Feminino

Opa, se você ainda não entendeu do que eu estou falando (porque está sempre bêbado nas festas e acha tudo lindo)  Veja isso (clique aqui). Uma das coisas mais legais que já vi na internet.

14 comentários:

Anônimo disse...

É só o que me faltava, agora mulher bebe pra ficar sexy, interessante para os homens? sério? mulher bebe, assim como os homens, por que querem, estão com vontade, gostam, sei lá...

Bibi disse...

Mas da onde saiu essa que mulher bebe pra ficar sexy??? Humanos, assim como algumas espécies de animais bebem pq o alcool é um desinibidor e proporciona relaxamento e aumento de dopamina. Se tem algum motivo, pode até ser pra ficar menos tímido... Homem bebe pra ficar sexy? Porque o efeito no cérebro é o mesmo!

Rodrigo Chaves disse...

1-em nenhum lugar da tirinha eu afirmo que as mulheres bebem para ficar mais sexy, inteligentes e tal. Eu simplesmente afirmo que não ficam. Homens também não ficam. Meus amigos bebem e ficam chatos pra caramba.
Mas a questão de ficar "menos tímido" não é exatamente "ficar mais confiante" de suas idéias e aparência? Ou seja, se sentir mais sexy e mais interessante?
2-Não sei porque as pessoas bebem (homens e mulheres) e esse é exatamente o questionamento da tirinha.
3-Por ser heterossexual, não tenho a experiência de estar afim de um homem e ter que ver ele em um estado deplorável de embriaguez. Se eu fosse mulher, eu poderia ter feito uma tirinha de uma mulher está com um cara que fica bêbado e faz merda, mas é uma experiência que não tenho.
Beijos

Mestre Zen disse...

Putz, parece que um nervo exposto foi atingido...calma, gente...

Fabio disse...

Muito boa tira e vídeo!

aprendiz de teórico disse...

Ao ingerir substâncias intoxicantes (álcool, drogas, santo daime, seja lá o que for) a pessoa se socorre com um auxílio de algo fora de si. Ao incorporar a substância "mágica" e prazerosa seriam aliviados/solucionados (ao menos temporariamente...) os problemas inerentes à condição humana. A busca por algo externo que permita à pessoa "solucionar problemas" é uma presença constante em todas culturas, épocas, níveis. Sei não, mas talvez se possa botar junto no mesmo saco o espinafre do Popeye e o pó de pirlimpimpim da boneca Emília do Monteiro Lobato... É a tal coisa da busca por soluções mágicas. Em tempo, a tira está (como sempre) ótima!

Saulo Cruz disse...

que machismo de merda, pensamento superficial e instintivo.
Gosto do blog. Vou fingir que não ví isso aqui.
Abraço.

Mari Paz disse...

VIVA A MORAL E OS BONS COSTUMES!!!

Anônimo disse...

Buenas, você não coloca essa suavizada homens/mulheres na tirinha(?). Você poderia ter feito quadrinhos com homens e mulheres alternados na situação deplorável. Mas enfim, acho que homens e mulheres não bebem pra ficar sexy... mas acho que seus quadrinhos são ótimos. Se a dificuldade é pensar a partir da perspectiva de uma mulher, pergunte pra uma amiga, ficante, namorada, irmã... sei lá. As mulheres leem seus quadrinhos (como yo) e seria legal não ser sempre uma perspectiva masculina. PS: A mesma anônima do primeiro comentário.

Anônimo disse...

ah, sei lá, contratempos modernos!

Anna disse...

eu sou mulher e bebo, a tirinha é ótima e o final é hilário! razões pra beber é o que não faltam, essa foi só uma!

Claudio disse...

Sóbria ou bêbada, eu mando ver. Foda-se.

Anônimo disse...

eu adorei a tirinha. gente bêbada é muito mala mesmo, insuportáveis, melam o programa dos outros e não se tocam.

Unknown disse...

Amei haha.
A parte boa da tirinha é que atinge essas alcoólatras.