18 março 2011

Preocupados com o Japão

Bom, eu ia escrever um texto sobre "fazer charge" e "fazer piada" e como eu acho que não se faz mais charge nos jornais brasileiros, e sim piada com assuntos atuais, mas ele começou a virar uma tese gigante que não cabe aqui no blog. Se eu conseguir fazer ele ficar menor, postarei ele futuramente.

4 comentários:

Anônimo disse...

qual é a diferença?

Ronan disse...

Anônimo,
isso aí em cima é uma charge.

Aurélio disse...

Charge:representação pictórica, de caráter burlesco e caricatural, em que se satiriza um ato específico, em geral de caráter político e que é do conhecimento público.
Piada: pilhéria, chiste; dito engraçado e espirituoso.

wiki disse...

Uma piada ou anedota é uma breve história, de final engraçado e às vezes surpreendente, cujo objetivo é provocar risos ou gargalhadas em quem a ouve ou lê. É um recurso humorístico utilizado na comédia e também na vida cotidiana.
Um cartoon, cartune ou cartum é um desenho humorístico acompanhado ou não de legenda, de caráter extremamente crítico retratando de uma forma bastante sintetizada algo que envolve o dia-a-dia de uma sociedade.
Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidas.