21 maio 2009

E o Serra...

Andale, andale! Como diria o Macaco Simão, "direto do Brasil, a terra da piada pronta".
Pra quem não entendeu a caricatura do Serra que eu fiz, o negócio é o seguinte:
Para uma reportagem séria sobre o assunto, clique aqui.
Para um texto tosco sobre o assunto, continue lendo aqui mesmo.
A secretaria da Educação do Serra (aquela mesma que distribuiu livros com mapas em que o Paraguai aparecia duas vezes) mandou comprar e distribuir para alunos da terceira série do ensino fundamental o livro "Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol", da editora Via Lettera. E deu-se a desgraça. O negócio é que o conteúdo do livro (histórias em quadrinhos sobre futebol) não é destinado ao público infantil. Algumas histórias possuem palavrões (dá pra pensar em futebol sem falar palavrão?) e conteúdo dito "sexista". Tá todo mundo fulo com o conteúdo da revista, metendo pau no governo (ui) e o governo tá querendo empurrar a culpa para os quadrinhistas, tipo "Como assim os caras fazem quadrinhos que não são para crianças?".

Bom, mas de qualquer maneira, olhem que coisa interessante... peraí, tomem um fôlego que agora vem uma notícia bombástica: Parece-me que no Brasil existem funcionários públicos que não fazem o seu trabalho direito. O quê?!?!?!? Não pode ser! Realmente eu não quero acreditar que a Secretaria da Educação mandou comprar 1.216 exemplares de um livro que ninguém leu. Não só não leu, como não se deu ao mínimo trabalho de ver sobre o que era... Deve ter acontecido alguma coisa! A liga dos quadrinhistas malvados foi na gráfica e mudou o conteúdo dos livros, depois que descobriu que eles seriam lidos por crianças de 10 anos. Só pode ser isso que aconteceu.
Parece que o próximo plano da Secretaria de Educação de São Paulo é passar Inglorious Basterds para crianças de 11 anos, para elas já irem aprendendo sobre a Segunda Guerra Mundial.
Tô indo ligar para o Tarantino.
Já volto

5 comentários:

Luiz Augusto disse...

HUAHAUHAUH! Ô BRASILZÃO SÔ!!! Q beleza!

Gisa disse...

a liga dos quadrinistas malvados ataca novamente....

Negralha disse...

Que bala! Os caras dão Allan Sieber pras crianças lerem! Por ISSO que São Paulo é melhor que a gente!

Janine disse...

Puta que pariu caranho filho da puta sem vergonha!

boquiaberta disse...

Estou chocada com a informação que há possibilidade de os funcionários públicos que são pagos com nosso suado dinheirinho não estejam fazendo seu trabalho direito...
Vou tentar me queixar ao bispo (só não pode ser o Lugo...).