13 outubro 2008

Novo “Larry Topper” está chegando!

Está marcada para amanhã, à meia noite, em Londres, o lançamento do novo livro da série protagonizada pelo bruxinho Larry Topper, intitulado “Larry Topper e a Máscara de Oxigênio”. Crianças do mundo inteiro já estão formando filas em frente à livraria Blank Page há mais de uma semana para saber como continuará a história de Larry, que morreu de enfisema pulmonar no livro anterior da série, “Larry Topper e a Cueca de Bolinhas do Rei Lagarto”.
- “Com certeza é o melhor dia da minha vida!” diz Adrian Brainless, o felizardo primeiro da fila, que chegou ao local na ocasião do lançamento do livro anterior da série e decidiu já ficar por lá.
Toda essa excitação em volta desse lançamento deve-se ao fato de que existem poucas informações sobre o enredo deste que será o 58º (e provavelmente o último) livro da série. Apenas algumas dicas foram dadas nas entrevistas coletivas do autor, o britânico M.C. Sanderson, que se nega a admitir que esse novo livro seja apenas um caça-níquel para poder pagar suas famosas dívidas de jogo, alegando que o contrato assinado com a editora em 1948 previa o lançamento de 58 livros. È sabido que Sanderson começou a jogar poker compulsivamente depois da exaustiva pesquisa feita para “Larry Topper e o Reino da Toalha de Feltro Verde”, onde Larry vai para Las Vegas enfrentar um poderoso mago que usa seus poderes para quebrar a banca. Ante a essas acusações, Sanderson rebate: “não gosto de falar sobre isso... mais um whisky por favor!”. Uma resposta franca e que, com certeza, elucida tudo.
Deixando de lado os problemas pessoais do autor, “A Máscara de Oxigênio” deve apresentar muitas respostas para os amantes da saga, como, por exemplo, o que aconteceu com a namorada de Larry, a doce Roxanne, que foi parcialmente mutilada por seu bruxo-cafetão em “Larry Topper e a Gruta Azul” e que nunca mais apareceu na história até o final do livro anterior, quando foi ao funeral de Larry para promover um filme pornô. Outra questão para a qual os fãs esperam encontrar resposta é: será que Topper ainda conseguirá manter o ritmo de suas aventuras mesmo com 93 anos de idade? Sanderson diz que sim, e complementa que “este não é um livro só para crianças, como ‘Larry Topper e a Cachaça Filosofal’, mas um livro para os pais curtirem juntos com seus filhos”. O autor ainda deixou escapar que esse é o livro mais emocionante desde “Larry Topper e a Caixa de Anti-depressivos”.
Agora é esperar para ver. Mas enquanto “Larry Topper e a Máscara de Oxigênio” não chega às livrarias brasileiras, o público brasileiro pode se contentar com o lançamento em DVD triplo (dois DVDs e meio só de extras) da versão cinematográfica de “Larry Topper e a Ordem dos Chupadores de Limão”, aventura chave na mitologia criada por Sanderson, onde Larry enfrenta bruxas que criam poções para ficarem belas, mas não conseguem e acabam recorrendo a cirurgias plásticas. Com certeza um belo presente para crianças e adultos.

5 comentários:

Anônimo disse...

huhauhaahauhahuau SENSACIONAL!!!

Luiz Augusto disse...

PASSEI MAL!!!

"Larry Topper e a Gruta Azul" = PERFEITO!

Carol disse...

husahuahsuahusa de onde você tira esses contos modernos??? tipo aquele do livro do Keys Roderick e a origem do mundo?? excelente e envolvente como sempre. Uma leitura longa mas não exaustiva. esse DVD triplo eu vou querer comprar, hein!! e o fã retardado que acampou em frente a livraria durante sei lá quanto tempo é um... bem... um fã retardado..

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
raquel alberti disse...

eu quero um exemplar de larry topper autografado!!!