21 julho 2008

Novo feed do Contratempos Modernos


Gente, o Contratempos Modernos agora tem feed do Feedburner. Porquê a mudança? Para pelo menos eu poder saber quantas pessoas assinam o feed além da Raquel, além das várias outras coisinhas legais que o Feedburner oferece. Espero não encontrar problemas com isso.

Mas para quem não sabe o que é um feed... bom, a princípio eu me sinto lisonjeado, porque o Contratempos Modernos deve ser o único blog que essa pessoa olha, e se você só olha um blog, você não precisa ser assinante de um feed.... mas sempre tem alguém que não sabe, então lá vai.

Você olha 250 blogs por dia e acha um saco ter que passear por todos eles? Você tem um amigo chato (sim, ninguém divertido tem um blog) que tem um blog e tá sempre te perguntando o que você achou do último post dele, mas você nem lembra o endereço do blog? Seus problemas se acabaram-se!

Você pode ter tudo isso em uma única página, o Reader. Você tem que criar o seu próprio em um site agregador de feeds (clique aqui para uma lista da Wikipédia de agregadores), e então é só assinar o conteúdo dos blogs que você quer ver. Logo que um desses 250 blogs que você olha for atualizado, essa atualização aparecerá no seu Reader e você verá tudo em um só lugar, sem ter que fazer a peregrinação diária...
Parece difícil, mas na verdade é barbada.

O endereço do feed do Contratempos Modernos é


Mas o bonequinho vai ficar aqui do lado por um tempo para ajudá-los a se lembrar.

3 comentários:

raquel alberti disse...

como assim "ninguém divertido tem um blog"??? ó que eu cancelo o feed! :P

Anônimo disse...

ei, hum.... vc é divertido. xD
^^
sucesso!

Anônimo disse...

como se faz um feed?? O_o