29 agosto 2007

Elevador do IA

Ontem finalmente eu consegui baixar a música que os Almôndegas fizeram sobre o Elevador do Instituto de Artes. Conheci essa música na época da formatura e fiz uma campanha para que fosse a música de entrada dos formandos, mas não rolou, os outros formandos queriam algo mais 'animado' e no final a gente acabou entrando com uma do Lenny Kravitz (Are you gonna go my way). Tuuuudo a ver!
Desde então eu queria ter essa música e só ontem eu achei ela no Soulseek.
Quem conhece o elevador do IA sabe do que eles estão falando. O que me impressiona é que essa música é de 1975! Eu me formei quase 30 anos depois e com certeza nesse tempo o elevador não melhorou. Tá loco. Eu já fiquei trancado nesse elevador. Eu já não pude entrar nele porque a lotação dele são 3 pessoas... se entrar um gordinho ou um cara que toque contrabaixo ninguém mais entra junto seja por falta de espaço ou de coragem...
Outra coisa que me impressionou foi que não tem a letra dessa música na internet. Eu queria a cifra para tocar no violão, mas nem a letra sozinha eu achei. Bom, aqui vai a letra de acordo com o que eu entendo ele dizer. Talvez tenha alguma coisa errada. A cifra pra eu tocar no violão vai demorar mais...

Elevador
(Kledir Ramil)

Esse elevador não vai
Além do sétimo e eu canto pra me consolar
Esse elevador não vai
Além de cores duvidosas e pouco reais
Esse elevador não vai
Além de números impressos brancos nos botões

Eu não
Nesse elevador não ponho o pé eu não
Pé eu não

Esse elevador não vai
Além de plásticos artistas super siderais
Esse elevador não vai
Além de místicos dramáticos e teatrais
Esse elevador não vai
Além de músicos neuróticos sensacionais


Eu não
Nesse elevador não ponho o pé eu não
Pé eu não

P.S. Desenhei mais duas tiras das "Coisas que eu odeio quando acontecem..." mas ficaram absolutamente sem graça, então vou ver se amanhã eu desenho outra pra publicar aqui. Já tenho até a idéia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ô Rodrigo, porque não me perguntou antes? a Mima tem o cd dos Almôndegas com essa música (ih! entreguei ela).
Aliás, aquele elevador daria um bom filme de terror...
Sabias que o espaço real dele eh o dobro do perímetro atual dele?
Reduziram o espaço dele pra garantir que menos pessoas usassem e ele não caísse.
Que tal?
Aliás, manda ver na discussão sobre quadrinhos na Bienal B!!!

Abração,
Gi

Luiz Augusto disse...

Nóóó! Um dia vou lá no IA (que, por sinal é um lugar onde se estuda Inteligência Artificial HUHAUAHA) só pra andar nesse elevador! Emoção garantida!

raquel alberti disse...

eu não tinha nem nascido e aquele elevador já era caso de polícia! ou melhor, já merecia uma música!!!

Anônimo disse...

Rodrigo : a letra tá OK. A harmonia: Am7 D7/9 (ou D7)na primeira parte. Dm6 e C/E na segunda. Dá prá tocar bem legal com isto e prá ficar melhor dá uma varida nos mesmo acordes, mudando de posição, invertendo, pondo o baixo da terça... pirando!!!
Lamento a música escolhida. Me formei em gabinete (na ulbra) por causa da música!!!!

Dequinho