05 julho 2007

Fiz essa pintura no início do ano a título de treinamento em pintura e adoro ela. Na foto a cor no rosto da ficou meio esmaecida e a saia dela ficou escura, mas é isso aí....
Gosto de pintar pessoas, acho que são o tema mais rico que existe para pintura. Meus pintores favoritos pintavam pessoas, entre eles o Norman Rockwell , que é com certeza o meu pintor favorito. Se um dia eu pintar uma tela, olhar para ela e dizer "ficou um Norman Rockwell", já posso morrer feliz. Mas eu sei que esse dia dificilmente irá chegar, pelo simples fato que eu não costumo tentar pintar que nem ele.
Gostaria de conseguir dizer coisas com as pinturas como ele dizia, mas desenvolvendo o meu próprio estilo. Espero um dia chegar lá.

9 comentários:

Luiz Augusto disse...

Eu acompanhei! :)

Ficou um Rodrigo Chaves!

raquel alberti disse...

tu tá pesquisando, e esse é o caminho. daqui a pouco tu acha um estilo que te satisfaça mais e toca em frente. sabe lá por que caminhos passou o rockwell antes de chegar no que a gente conhece do trabalho dele? :)

Unknown disse...

uau! ela tem telefone?

foi o Norman Rockwell que pintou o véio da aveia quaker?

Anônimo disse...

É veio da aveia ou a véia da aveia???
hummm....

Anônimo disse...

É o véio da avéia quaker.
Amigo do vô maltine.

Érico disse...

Pintar uma linda menininha sentada e quieta é fácil... quero ver fazer uma pintura do seu sobrinho louqueador de 1 ano... isto nem o Normal Rockwell...

Unknown disse...

Já sei pq ele é teu ídolo!!


About rockwell, fast facts:

Marriage(s): Irene O'Connor (a teacher), 1916 (divorced, 1928); married Mary Rhodes (a teacher), April 17, 1930 (died, 1959); married Mary L. Punderson (a teacher), October 25, 1961.


só as teachers

Anônimo disse...

E aí, Aleja. Eu sou meio pobre,(não tenho pra comprar carne!) mas gostei muito do quadro. Se tu vendesse (o quadro), sai quanto?
Abraços do Moita.

Vardenafil disse...

Olhar para ela e dizer "ficou um Norman Rockwell", já posso morrer feliz.