22 maio 2007


Ahã, outro cartunzinho para a Arca de Noé.
Sempre achei que Deus é um personagem que rende piadas muito boas. Afinal, no fundo, tudo é culpa dele.... ou porque ele projetou as coisas assim, ou porque as coisas não saíram como ele queria.
As pessoas me perguntam pq Deus é o meu personagem de ficção favorito (em segundo lugar está o Don Vito Corleone e em terceiro, o Hannibal Lecter). Eu respondo que ele venceu nos critérios de desempate: Antigüidade e número de mortos. Sobre antigüidade, eu nem tenho que comentar, mas quanto ao número de mortos... puts.... com certeza na Bíblia Deus mata e manda matar muito mais gente do que no Poderoso Chefão e em todos os livros sobre o Hannibal Lecter juntos! E são crimes muitos mais cruéis e repugnantes....
Mas agora eu tava pensando em um critério de desempate muito mais interessante. Imposição da Vontade. Com esse critério, o Don Corleone venceria a disputa (puta). Quando o Don manda, todo mundo obedece e ai de quem não obedecer. Quando Deus manda (não matarás, não roubarás, não cobiçarás....) o povo caga pra ele, só uma meia dúzia obedece, e mais por consciência própria do que por medo.
É, acho que o Don Corleone acabou de ganhar o posto de meu personagem de ficção favorito.

Nenhum comentário: