18 fevereiro 2007

Continuando as homenagens às pessoas que mais contribueíram para o modo de vida contemporânea, este blog vem aqui homenagear o homem que fez umas das maiores invenções da humanidade, transformando "assistir TV" no passatempo mais sedentário já criado.
Morreu quinta-feira passada de parada cardíaca, aos 93 anos, Robert Adler, que inventou (junto com o engenheiro Eugene Polley) o controle remoto.
Fico imaginando uma tia chata falando no funeral:
"Morreu tão novo...se ele levantasse para trocar o canal, ainda estaria vivo."

Mas eu não considero o controle remoto a maior invenção da humanidade. O botão de "mute" no controle é a maior invenção da humanidade. Seguida não muito de perto pelo fogo e a roda.

bom resto de carnaval

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas o cara morreu de 93 anos..e devia ser preguiçoso se teve a idéia de inventar o controle remoto...isso faz pensar..não muito pq cansa.

Anônimo disse...

Mas o cara morreu aos 93 anos. E devia ser preguiçoso se chegou a ter a idéia de inventar o controle remoto..isso faz pensar, mas não muito pq se não cansa.

Anônimo disse...

Nossa, eu fiz dois comentários

Anônimo disse...

Agora 3..não, 4!!

Anônimo disse...

Uau, uau, uau, Labareda é o tal!
Repetir não faz mal!
Afinal é carnaval!

Luiz Augusto disse...

Controle remoto = Coisa linda de Deus

Esse cara aí sim, foi um grande profeta!

Anônimo disse...

Profeta? sei não...ele foi o braço de Satã conduzindo a humanidada à inércia, à obesidade, à vida vegetativa na frente da maquininha de enlouquecer, à discórdia familiar pela posse do controle, etc, etc.A única coisa a seu favor é o botão "mute".

Luiz Augusto disse...

HAHA! Sim, Profeta! Ele trouxe uma bênção à humanidade, mas nós mortais que a usamos de forma exagerada e doentia. A gente tem o mal costume de procurar "bodes", quando a culpa é nossa mesmo. Pode ver, todo profeta veio com mensagem de paz e no final das contas os seguidores derramaram foi muito sangue (vide Jesus, Maomé, entre outros). Resumindo: "Satã" pode até oferecer, mas quem aceita somos NOZES!

Anônimo disse...

ahn?! repete mais devagar

Anônimo disse...

Cuma?