14 outubro 2006

Hoje eu estava ouvindo o Cd do Jorge Aragão Convida, que sempre me deixou impressionado pela quantidade de “lalalás” e “Ooooôs”. De repente me ocorreu “Como é que os caras fazem para compôr isso?” Então eu virei para minha irmã e disse:
“Ouve essa parte!....(acompanhei a melodia com o dedo).... fui eu que compús.”
Ela disse “O quê?”
E eu segui.
“É, eu tava sentado num boteco com o Jorge Aragão e ele chegou pra mim e disse – Ô, Aleja (só os amigos de longuíssima data me chama de Aleja) tô compondo uma música aqui. É assim, ó, ‘Ô, coisinha tão bonitinha do pai, Ô, coisinha tão bonitinha do pai, Ô, coisinha tão bonitinha do pai, Ô, coisinha tão bonitinha do pai’ daí eu não sei o que dizer depois. – Aí eu disse pra ele. – Cara, faz mais uma parte assim ‘Ô, coisinha tão bonitinha do pai, Ô, coisinha tão bonitinha do pai, Ô, coisinha tão bonitinha do pai, Ô, coisinha tão bonitinha do pai’. – E ele se empolgou – Muito bom, Aleja, isso mesmo que eu estava precisando. – Mas não foi só isso, eu ainda disse – E depois faz uma parte assim ó ‘Láááááá, lalaiá laiááááá, lalaiá, laiá, lalaiá, laiááááá’ – Então ele disse – Genial, Aleja, genial.”
Óbvio que a minha irmã não acreditou na história. Não é nem pelo fato de eu nunca ter visto o Jorge Aragão pessoalmente, nem pelo fato de os créditos de composição da música serem Jorge Aragão / Almir / Luiz Carlos. O mais inverossímil nessa história é o começo.
O resto até dava pra acreditar, mas EU DIZER QUE ESTAVA NUM BOTECO?!?!?! Essa parte ficou forçada....

Abraços e bom domingo

P.S. Tá, não ficou tão bom quanto os micro-dramas da Dedé, nem a crônica do Labareda na Arca de Noé, mas espero ter arrancado alguma risada de alguém.

2 comentários:

Luiz Augusto disse...

HAHAHA! Ficou muito bom sim! A minha risada vc nem precisou de arrancar, saiu naturalmente!

P.S.: Eu tô escutando a música "Homenagem ao Malandro" do Chico Buarque. GÊNIO.

Anônimo disse...

Quem tu pensa que engana? Tá o Luiz Gustavo não conta.... (com caps lock ligado) ONDE ESTÃO AS TIRAS? A DE HOJE É CHARGE!!!