29 outubro 2006

Ahã, sempre tem os caras que acham que tem que fazer HQs sobre o Brasil, daí saem aquelas bizarrices sobre super-heróis que moram na Amazônia, mas que na verdade são apenas uma cópia dos X-Men com apetrechos indígenas..... é de doer.....
Não que a produção nacional de quadrinhos seja ruim, só acho estranho quando a coisa de ter uma identidade nacional se transforma em paradigma, a coisa não fica natural.
Quando um quadrinista brasileiro cria, essas histórias já refletem o universo do desenhista, ou seja, a vida no Brasil. Se esse universo é super americanizado, bom....... esse é o país em que vivemos.
Mas esse é o momento cultural contemporâneo, o momento das culturas híbridas, não existem mais culturas, existem infinitos cultos, e cada um é uma colcha de retalhos.

Pra quem achou legal o trabalho do gato, é uma pena, mas ele foi único. Ainda tenho a idéia de trabalhar com intervenções de cartuns em fotos, mas este é um dos projetos que eu tenho entre tantos outros....... ai, ai, tanto para fazer e tão pouco dinheiro...
Boa semana para todos

Um comentário:

Luiz Augusto disse...

Recomendo a leitura do "Capitão Presença"!

Blog do criador:

http://www.gardenal.org/mauhumor/