18 julho 2006

O Autor


Eu nasci chorando no Moinhos de Vento em 1980, estudei no Nossa Senhora das Dores e hoje tenho um atelier no Bom Fim. Nada é mais portoalegrense do que isso.
Toda história de desenhista começa com o piá que rabisca a mesa do colégio, a minha história não é diferente. Fui desenhando por aí e mostrando para as pessoas, até que em 1999 desenhei uma charge e mostrei para o meu colega de basquete Marco Aurélio. Pra quem não sabe, o Marco é o chargista da Zero-Hora. Foi assim que eu tive a minha primeira charge publicada em um jornal. Ela é tosca, ocupa mais ou menos um centímetro quadrado do jornal, mas eu tenho muito orgulho dela. Desde então publico charges e cartuns em todos espaços que me oferecerem (ou que eu me oferecer e o editor aceitar).
Em 2000 passei no vetibular para Artes Plásticas, na UFRGS, me formando com habilitação em desenho em 2004 com o controverso projeto de graduação que analisava as relações e as possibilidades de interação entre arte erudita e cartuns.
Durante a faculdade, e depois dela, já participei de várias exposições com pinturas e desenhos, assim como continuo publicando meus cartuns onde conseguir, sempre pensando nessa interação entre arte e quadrinhos.
E assim é a minha vida hoje. Desenhar, pintar, dar aulas de desenho e pintura, mas sempre buscando o sonho de ser cartunista profissional.