24 outubro 2008

Deprimente, mas é isso, né?

Anda-le, anda-le! Não fiz tira hoje! Aliás, até fiz mas ficou horrível e estou com vergonha de colocar aqui. Como diria a Laura Huxley, “A arte de viver é estar habilitado a criar algo bom de uma coisa má”. Bom, já fiz isso com o miojo que eu comi ontem, acabou a cota semanal, fiquei sem poder transformar uma tira ruim em algo minimamente apresentável.
Então, para não deixar meus leitores no vácuo, vou indicar duas coisas que eu curti hoje. Uma é o texto do David Coimbra na Zero-Hora, sobre o (ninguém agüenta mais) caso Eloá e o ciclo vicioso jornalismo/audiência. A última frase, “As tragédias de telejornal são a salvação espiritual do brasileiro medíocre” diz tudo. Eu só complementaria que esse não é um fenômeno exclusivo brasileiro, a frase perfeita seria “As tragédias de telejornal são a salvação espiritual do SER HUMANO medíocre”.
Outra coisa que eu gostei foi o grande hit do verão brasileiro que nem começou ainda. Nadadora, da Banda Leme. Não sei o que é pior, se a música, o clipe ou o fato de eu ter chorado de rir. Tem que rir para não chorar... ops, mas eu disse que chorei de rir... ah, vocês entenderam. É a regra do “quanto pior e mais tosco melhor” que comanda a produção cultural do Brasil.
É, a tosquice e degradação em geral são a salvação espiritual do povo.
Vou tomar meu anti-depressivo....

7 comentários:

. | | | E | . disse...

Putz cara! Desce um Anti-depressivo pra mim tbm!!!

“As tragédias de telejornal são a salvação espiritual do brasileiro medíocre” Diz tudo, com certeza!

Cara, o que vc acha da gente trocar uns banners?

Vc não teria um aí no formato: 175x35px?

Flw, abraço!!

Anônimo disse...

Meus queridos, feliz ou infelizmente, anti-depressivo não vai resolver. Se vocês lerem a coluna do Scliar no caderno Vida (ZH,25/10)vão descobrir que o que vocês têm não é depressão, é melancolia. "Melancolia é uma reação de desgosto dos espíritos superiores diante da esculhambação que é o nosso mundo.(...)Depressão tem que ser tratada. Melancolia tem que ser entendida."

Fernanda Barroso disse...

Fiquei impressionada! De onde saiu a música da nadadora, pelo amor de Deus?!! Socorro!

Fernanda Barroso disse...

Fiquei impressionada! De onde saiu a música da nadadora, pelo amor de Deus?!! Socorro!

raquel alberti disse...

os seres humanos "evoluídos" se distraem com literatura, arte e filosofia. mas vai dizer que lá no fundinho não é a banda podre do ser humano que dá melhor material pra essas coisas mesmo? os medíocres só escolhem "the easiest way". ;)

eu gostei de vc, banda leme!

Luiz Augusto disse...

Um miojo bem feito fica fino mess!

"A ignorância é uma bênção."

Anônimo disse...

Sinto uma alegria imensa em fazer parte de um blog totalmente intelectualizado que despreza as diversões fúteis da massa alienada.

Quer dizer, eu acho o David Coimbra um imbecil que escreve pra massa alienada, mas tudo bem.