05 fevereiro 2007

Escândalo! Este blog virou tablóide sensacionalista!!

Uma fonte que tem acesso aos arquivos fotográficos do mega-astro Dino encontrou nos arquivos essa foto comprometedora que, segundo a fonte, foi tirada antes da fama, quando ele era apenas um lagarto (já existia foto naquela época?) que rondava os estúdios atrás de um papel em uma tira. Na foto, o astro dos quadrinhos aparece nú em uma pose sensual consumindo ovos.

Esta foto nos leva a um sério problema social. A falta de tira própria. Muitos desenhos feitos por cartunistas amadores e desconhecidos não tem onde morar, e são obrigados a se prostituir para sobreviver, virando gimmicks (personagens feitos exclusivamente para campanhas publicitárias e divulgação de produtos) escravos de alguma empresa sem escrúpulo, sendo explorados até a morte por publicitários.

O "Cartuns Unidos", orgão que trabalha em prol dos cartuns desenhados por cartunistas desconhecidos declara em seu estatuto que nunca se fechará para quem quer que seja, que nunca virará as costas para nenhum desenho excluído e que qualquer rabisco, por mais grotesco que seja, está livre para entrar. Mas mesmo o Presidente da organização reconhece as dificuldades geradas pelo que ele chamou de "falta de lubrificação burocrática" e declarou que "Gostaríamos de ter como abrigar todos os necessitados , mas, por falta de espaço físico, não temos como botar todos eles no C. U."

Se cada um fizer a sua parte e abrir o seu C.U. pessoal para os desabrigados e famintos, o universo dos quadrinhos talvez se torne um lugar mais aconchegante para os desenhos futuros.

Correspondente internacional Roderick Keys

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é por nada, mas periga o fotógrafo internacional Claudel Duck te processar por uso pirata de material copirraitado...
Mas que a foto é sensualissima, bah, isto é...aquele corpo sinuoso, aquela boca segurando o ovo...

Anônimo disse...

Quer dizer que seu Cartoons Unidos aceita qualquer coisa? quem diria...

Anônimo disse...

Como é que não pensei em colocar um ovo na boca da Marilyn naquela foto para o calendário de 1953?

Anônimo disse...

e as árveres somos nozes...

Luiz Augusto disse...

HAUHAUHA! PASSEI MAL!